Centenas de funcionários públicos compareceram na tarde desta terça-feira (19), em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo, para se manifestarem contra a reforma da previdência de Doria, que aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%, reduz benefícios, e fará com que os servidores públicos trabalhem muito mais tempo.
Para a Professora Bebel, deputada e presidenta da Apeoesp, é o desmonte da previdência estadual. “Os professores e as professoras estiveram presentes em peso, porque, além desse desmonte da previdência, Doria também quer acabar com a carreira do magistério, criando uma “nova carreira” que é uma farsa, substituindo salários por subsídios, sem direito a qualquer adicional, retirando direitos adquiridos como sexta-parte, quinquênios e gratificações” alerta.
A categoria decidiu, em reunião da diretoria estadual colegiada da Apeoesp, convocar para o dia 26 de novembro, próxima terça-feira, às 14 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo, assembleia estadual com paralisação para debater a deflagração de greve da categoria contra a reforma da previdência proposta pelo governador João Doria e o ataque à carreira do magistério. A deputada estadual Professora Bebel diz que como forma de mobilizar a categoria, as subsedes da entidade realizarão reuniões de representantes de escolas e de aposentados, devendo a maioria ser realizada no sábado, dia 23 de novembro.
Ato público contra reforma da previdência de Doria e à “nova carreira” para o magistério reúne centenas de servidores na Alesp
Ato público contra reforma da previdência de Doria e à “nova carreira” para o magistério reúne centenas de servidores na Alesp
Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Pesquise no blog
Últimas notícias
Na defesa dos direitos da população LGBTQIA+
27/08/2021
Atuação firme em defesa das mulheres
27/08/2021
Apoio às lutas da população mais pobre
27/08/2021